Piloto de motocross, Wagner Delarica, que se acidentou em São José do Rio Claro é submetido a primeira cirurgia em Cuiabá.
Segundo a família, o socorro rápido e a boa condição física de Wagner, foram fundamentais na sua sobrevivência
O empresário juarense e piloto de motocross, Wagner Leandro Delarica, 45 anos, que sofreu acidente enquanto disputava uma corrida do campeonato mato-grossense da categoria na cidade de São José do Rio Claro, MT, foi submetido a primeira cirurgia no Hospital Santa Rosa em Cuiabá e passa bem.
Assim que sofreu a queda, Wagner Delarica foi levado de avião para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá e, após ser examinado pelos médicos, ficou contatado que ele tinha fraturas de costela, de clavícula e ombro.
Segundo informações da família, os médicos deram prioridade a cirurgia das costelas, uma vez que era o quadro mais grave, uma vez que o paciente teve os dois pulmões perfurados e precisava corrigir esse problema e drenar as secreções que são naturais nesse tipo de quadro.
Assim que os médicos constatarem melhora no quadro clinico de Wagner, após a primeira cirurgia, deverão fazer o segundo procedimento cirúrgico para corrigir as fraturas de ombro e clavícula.
De acordo com Thiago Paiva Delarica, filho de Wagner, os médicos disseram que a boa condição física do piloto e a sua estrutura forte, o ajudaram a sobreviver ao acidente, principalmente devido as perfurações pulmonares. Outro fator importante foi o fato de Wagner ter sido socorrido rapidamente, isso facilitou uma ação dos médicos, pois, uma hora mais de demora na chegada dele ao Hospital, poderia complicar a situação.
"Meu pai está melhorando muito bem, o médico disse que ele é muito forte, se fosse um mais pequeno não aguentaria, mas, graças a Deus está tudo nos conformes". Disse Thiago.
MAIS NOTÍCIAS